Agência brasileira leva um leão em Glass: The Lion for Change
A Soko conquistou um Leão de Bronze com a peça "Uncomfortable Food", feita para a cerveja Stella Artois da AB Inbev
A Soko conquistou o único leão brasileiro de Glass: The Lion for Change. A agência era a única brasileira no shortlist e ganhou um Leão de Bronze na categoria que premiou sete dos 21 finalistas.
O case vencedor foi o “Uncomfortable food”, feito para a cerveja Stella Artois da AB Inbev. A peça foi criada com o intuito de transformar os desconfortos enfrentados pelas mulheres que trabalham nas cozinhas de restaurantes em pratos.
O filme foi estrelado pelas chefs Bela Gil, Kátia Barbosa, Andressa Cabral, Bel Coelho, Cafira Foz, Bruna Martins, Kalymaracaya Nogueira, Amanda Vasconcelos, Michele Crispim e Nara Amaral, que juntas deram origem a uma experiência gastronômica onde cada prato cocriado pelas profissionais trazia uma reflexão sobre o cenário atual da gastronomia e um convite à mudança.
Além da agência, a ação também contou com a direção de Georgia Guerra-Peixe_Joca e produção da Cafe Royal São Paulo.
GP
O Grand Prix da categoria foi entregue para o case "Knock knock", criado pela Cheil WorldWide (Seoul) para a Agência de Polícia Nacional da Coreia.
A peça foi criada devido ao aumento da violência doméstica na Coréia do Sul nos últimos oito anos, que subiu para 71%. Destes, apenas 2% são denunciados. Segundo os dados do país, o número de denúncias é baixo porque as mulheres são impedidas de falarem por morarem na mesma casa que seus agressores.
Para ajudar, a polícia coreana criou uma ligação silenciosa, onde as vítimas poderiam ligar para o número de emergência do país e, sem dizer uma palavra, sinalizar a violência. A peça se chama "knock knock", por se tratar do som que as autoridades escutam no momento em que a vítima pressiona qualquer número duas vezes durante a ligação.