AKQA e Spotify homenageiam talentos do mundo no Future Lions 2024
O Future Lions, a competição global anual em parceria com a AKQA e o Cannes Lions, anunciou os vencedores, nesta quarta (19). A competição incentiva jovens a espalhar positividade usando tecnologia para aproximar os ouvintes dos criadores e comunidades.
Na edição que celebra o 19º aniversário do prêmio, o Grand Prix foi entregue para o case "Break the Sound Barrier", criada por Molly Egan e Mariana Bianchi da Syracuse University Newhouse, New York (EUA). As vencedoras irão colaborar com o Spotify e a AKQA para colocar em prática a ideia apresentada.
"Estamos inspirados e revigorados pela criatividade ilimitada de uma nova geração. A competição Future Lions homenageia os pioneiros e eleva suas ideias, que repensam o potencial da tecnologia e do design, para preparar o palco para uma nova onda de inovação", afirmou Ajaz Ahmed, Fundador e CEO da AKQA.
A cerimônia de premiação acontece durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, no palco da Praia do Spotify em uma sessão apresentada por Gemma Redgrave, diretora global de marketing da AKQA, Tye Comer, diretor criativo do Spotify e Chloe Wix, diretora global de marketing de produto do Spotify.
Nesta edição, a AKQA renomeou e redefiniu o prêmio "School of the Year" em homenagem a Tom Bedecarré, Presidente Emérito da AKQA e, agora, reconhecerá instituições pioneiras em ampliar o acesso e alavancar a tecnologia para o impacto positivo.
O prêmio deste ano foi entregue para a OpenLearn Academy, uma plataforma de educação online que quebra barreiras financeiras e desafia o status quo educacional na Coreia do Sul para criar um ambiente próspero para os graduados. Eles planejam abrir uma nova série de aulas em Nova York neste outono.
Veja os demais vencedores:
Grand Prix: "Break the Sound Barrier", criado por Molly Egan e Mariana Bianchi da Syracuse University Newhouse, New York (EUA)
"EarSafe", criado por Ana Gabunia and João Paerreira da Miami Ad School de Berlim (Alemanha)
"The Good Loop", criado por Loris Ghidini, Giulia Ciappaarella, Enrico Monacelli, Andrea Debernardi e Emma Ceramelli da Accademia di Comunicazione, Milan (Itália)
"Beats in Motion", criado por Tate Lampi e Maia Johnston da Leeds Arts University, Leeds UK (Reino Unido)