Brand Experience & Activation traz 35 chances de Leão para o Brasil

Estão na disputa VML, GUT, Leo, Artplan, DM9, AKQA, MRM, AlmapBBDO, Le Pub, Atenas.AG, Pros, Africa e Grey

Tradicionalmente uma das categoriais em que o mercado brasileiro ganha mais prêmios, Brand Experience & Activation tem 35 finalistas do país. A VML tem quatro indicações na shortlist com o case ‘Thanks for Coke-creating’, cocriação com os escritórios da rede no Kansas e Nova York para Coca-Cola. A campanha concorre em quatro subcategorias.

A GUT classificou ‘Retro influencers’ para Skol em duas subcategorias . A agência também disputa Leão com os trabalhos ‘Shade tracker’ para Michelob Ultra em duas subcategorias, e com ‘FantasiaApp’ e ‘Coupon rain’ para Mercado Livre, além de ‘Refresh roulette’ para Skol.

A Leo é finalista com ‘Gol interrompido’, criada para Fiat. A Artplan também classificou um trabalho, ‘Slow down billboard’ para Eletromidia.

Já a DM9 tem seis chances de ganhar Leão em Brand Experience & Activation. Concorre com os seguintes cases: ‘Plastic blood’ (desenvolvido para Oka Biotech) em três subcategorias; ‘Prize on the bone’ (KFC) em duas subcategorias; e ‘Building futures’ (MRV).

A AKQA SP classificou ‘Body swap’, desenvolvida para Netflix, em três subcategorias. A campanha é cocriada com os escritórios da rede em Auckland e Melbourne.

A MRM está na shortlist com ‘Makeup payment’, idealizada para Mastercard. A AlmapBBDO também tem um finalista na categoria, coom 'Menopause mode’, criada para LG, bem como a Pros, que concorre com ‘The inconvenience store’ para Vibra.

A Le Pub SP tem três chances de conquistar Leão com dois trabalhos. A agência do Publicis Groupe está na disputa com ‘Followers store’ para New Balance, classificado em duas subcategorias, e ‘Heinequeen’, criado para Heineken, em parceria com a Atenas.AG.

A Africa concorre com quatro trabalhos: ‘Fishermen storytellers’ (feito para Corona), classificado em duas subcategorias; ‘Touchboards discount’ (Itaú); ‘Ads cover rents’ (Brahma), também com duas posições na shortlist.

A Grey encerra o pelotão de agências brasileiras na shortlist com a peça ‘Infinite sunset’ para Corona. O Brasil tem mais um trabalho disputando Leão com ‘Run, ESPN anchors!, da house da Walt Disney para ESPN.