Brasil conquista quatro Leões de Prata e 11 de Bronze no segundo dia
Somados com os prêmios de ontem, mercado chega a 33; a divulgação dos GPs e Ouros ainda está sob embargo
Das oito categorias divulgadas no segundo dia do Cannes Lions, o Brasil conquistou 15 Leões, sendo quatro de Prata e 11 de Bronze. Na primeira competição da track Entertainment, o Brasil ganhou dois Bronzes. DM9 e Soko São Paulo são as premiadas em Entertainment Lions, com ‘Hutukara’ e ‘The princess and the crown’, respectivamente. Na categoria Entertainment Lions for Gaming, a LePub São Paulo é a única brasileira vencedora, com Prata e Bronze para o case ‘The gaming fridge’, cocriado com a LePub Milan para Heineken.
A DM9 é vencedora de Leão de Prata com a campanha ‘Audience delivery’, desenvolvida para iFood, em Entertainment Lions for Sport. Na mesma categoria, a Isla Republica e a Galeria receberam um Bronze cada uma. Já em Entertainment Lions for Music, GUT conquistou um Leão de Prata, enquanto AlmapBBDO e DM9 receberam um Bronze cada uma.
A Arplan recebeu nesta terça-feira (18) o seu primeiro Leão na edição 2024 do Cannes Lions. Com ‘Atacama Fashion Week’, a agência ganhou Prata em Design. A DM9 assegurou um Bronze na categoria. Em Industry Craft, foram dois Bronzes para o mercado brasileiro, um para a AlmapBBDO e um para a DM9. A The Youth, de Curitiba, foi a única premiada em Film Craft com Bronze. O Brasil não ganhou nenhum prêmio em Digital Craft.
A divulgação dos Grand Prix do dia e dos Leões de Ouro ainda estão sob embargo do festival. Ontem, o Brasil somou três Ouros, seis Pratas e nove Bronzes, num total de 18 Leões. Com as Pratas e Bronzes anunciadas hoje, o país chega a 33 prêmios.