Brasil ganha uma Prata e cinco Bronzes no último dia de Cannes
Africa Creative, BETC Havas, DPZ, Droga5 e LePub tiveram trabalhos reconhecidos
Nesta sexta-feira (20), último dia do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o Brasil conquistou um Leão de Prata e cinco Bronzes. A Prata foi entregue à Droga5. Africa Creative, BETC Havas, DPZ, GUT e LePub garantiram os Bronzes brasileiros.
Das 30 categorias da competição, foram divulgadas nesta sexta as áreas de Good Track (Glass: The Lion for Change e Sustainable Development Goals) e Film Lions, de Classic Track.
Em Film, categoria que nasceu com o festival há 72 anos, BETC Havas e LePub ganharam um Bronze cada uma com ‘Invisible stain’ para Vanish e ‘Skin’ para revista Raça, respectivamente.
Prêmio que reconhece trabalhos voltados para o empoderamento e melhora da vida de minorias, Glass premiou neste ano duas iniciativas do país: ‘Her dome’, da DPZ para o governo do estado de São Paulo, e ‘Grad in black’, feita pela GUT para Vult.
Já em Sustainable Development Goals, que celebra ações direcionadas a trazer impactos positivos para o mundo, a Droga5 recebeu Prata com a peça ‘The Dove code’, desenvolvida para Dove e a Africa levou Bronze para o case ‘SOS Bees’, idealizado para AbInbev.
A cerimônia de premiação dos Grand Prix e Leões de Ouro será realizada a partir das 19h do horário local de Cannes, na França. A publicidade mundial inscreveu 26.900 peças em 2025, ante os 26.753 cases do ano anterior, com leve alta de 0,55%.