Brasil tem oito finalistas de sete agências

Categoria soma 73 finalistas de um total de 691 trabalhos inscritos neste ano

A área de Sustainable Development Goals Lions soma oito possibilidades de Leões para o Brasil de uma lista com um total de 73 cases finalistas. Foram inscritos 691 trabalhos neste ano e 618 em 2022, quando “The Missing Chapter”, criado para a marca Always, da P&G, ganhou o Grand Prix para a categoria. A campanha foi criada pela Leo Burnett, de Mumbai, na Índia.

Entre os trabalhos brasileiros que disputam prêmios na categoria está “Dogs without borders”, da VMLY&R São Paulo, Nova York e Madrid, para KDog, associação voltada para a detecção de câncer em cachorros, e Sociedade Franco Brasileira de Oncologia. A campanha tem duas chances, nas subcategorias Good Health and Well-being e Reduced Inequalities.

“Mosquito vs Mosquito”, da GUT para Quinto Andar na subcategoria Good Health and Well-being também concorre aos prêmios, seguida por “Trucss”, da Africa Creative, na subcategoria Good Health and Well-being; "Beer Power”, da Le Pub (Publicis), para Heineken na subcategoria Affordable and Clean Energy; “The cost of Gold”, da DM9, para a Associação Urihi Yanomami, na subcategoria Life on Land; “TR for Teacher”, da FCB São Paulo e de Mumbai, na Índica, para Navneet, na subcategoria Decent Work and Economic Growth; e “The Pride Research”, da Media Monks, para Havaianas, na subcategoria Peace, Justice and Strong Insitutions.