Cannes Lions 2024: Brasil tem finalistas em Glass, Innovation e Titanium

País classificou peças nas três primeiras shortlists anunciadas e, 'Abrigo amigo', da AlmapBBDO, é destaque

A propaganda brasileira conseguiu emplacar oito finalistas nas três primeiras shortlists anunciadas nesta terça-feira (4) pelo Cannes Lions 2024. Em Dan Wieden Titanium Lions, foram três, de um total de 20 peças classificadas na categoria. AlmapBBDO, Soko e VML São Paulo estão na lista.

Em Glass, The Lions for Change, a Soko tem dois trabalhos e AlmapBBBO classificou dois também, de um total de 17 finalistas.

Já em Innovation Lions, a AlmapBBDO é a única classificada com 'Abrigo amigo', que, aliás, concorre a Leão nas três categorias. Em Innovation, foram 23 trabalhos classificados. Outra campanha brasileira de destaque é 'The Dove code', da Soko, que está em Titanium e Glass.

Confira abaixo as peças brasileiras classificadas até o momento:

Dan Wieden Titanium Lions

The Dove code, da Soko São Paulo, para Dove

Thanks for Coke, Creating, da VML São Paulo, Kansas, New York, México e Johannesburgo

Abrigo amigo, da AlmapBBDO, para Eletromidia

Glass: The Lion for Change

Starther, da Soko São Paulo, para Stella Artois

The Dove code, da Soko São Paulo, para Dove

Abrigo amigo, da AlmapBBDO, para Eletromidia

5 days? Give me a break, da AlmapBBDO, para O Boticário

Innovation Lions

Abrigo amigo, da AlmapBBDO, para Eletromidia