Cannes Lions terá cobertura com DOOH dentro de agências do Brasil

A iniciativa é uma parceria entre a RZK Digital, o Estadão, a Oxygen e a The Led. O grupo irá promover uma cobertura quase em tempo real do evento

O Festival de Cannes Lions 2023 irá começar na próxima segunda-feira (19) e a RZK Digital decidiu levar os destaques do evento para perto dos criativos que não foram à França.

Em parceria com o Estadão, a Oxygen e a The Led se uniram com um projeto que contempla a instalação de 20 totens de DOOH para algumas das mais importantes agências de publicidade no país, transmitindo as últimas notícias, destaques e conteúdos aprofundados sobre o que está acontecendo em Cannes.

"Nada mais justo levar a discussão até as pessoas responsáveis por desenhar o futuro da indústria. Não só aqueles que ganham prêmios ou estão em uma posição executiva, mas toda a cadeia de personagens responsáveis por construir e definir a criatividade precisa participar de momentos como esse", afirmou Paulo Pessoa, Diretor-executivo do mercado anunciante do Estadão.

Com a instalação de totens com telas verticais, o grupo de parceiros quer proporcionar uma cobertura quase em tempo real sobre tudo de mais relevante que está sendo apresentado no Festival.

"Pensar em investimento de mídia faz parte da rotina do publicitário. Desta vez, vamos fazer o caminho de volta, e usar o instrumental para gerar uma experiência quase que imersiva para esses profissionais. Por meio do uso da tecnologia e das telas da RZK, estamos trazendo, de forma democrática, um pouco do Cannes Lions para dentro das agências", ressaltou Eduardo Mantegazza, CEO da RZK.

A cobertura contará com a ajuda dos jornalistas Andrea Janér, Maria Clara Lima e Ana Beatriz de Carvalho, da Oxygen, acompanhadas de Wesley Gonsalves, repórter de Economia com foco em mídia e marketing no Estadão. Juntos, o time de repórteres ficará na produção de conteúdo analítico, entrevistas com as personalidades do mundo da comunicação, e avaliação dos prêmios.

"Os festivais são uma das formas mais rápidas e interessantes de ampliar repertório. E o Lions está a cada ano qualificando mais seu conteúdo, criando uma programação com nomes importantes e temas totalmente conectados ao zeitgeist. E agora, com essa parceria, teremos a oportunidade de compartilhar alguns dos grandes insights que teremos no festival, praticamente em tempo real, com a comunidade criativa brasileira", completou Andrea Janér, Co-fundadora e CEO da Oxygen.

A The Led entrou como apoiadora da ação ao ceder os painéis com tela, que são menores que os DOOH e bem fáceis de manusear. "É uma grande alegria para nós participarmos de um projeto que levará o Cannes Lions 2023 para os profissionais do mercado, tendo como meio os totens THE LED", finalizou Richard Albanesi, CEO da The LED.