Com Ouro da Africa, Brasil tem sete Leões em Social & Creator Lions

Agência ainda conquistou prata e bronze; GUT e AlmapBBDO também foram premiadas na categoria

Mais um dia de premiação no Cannes Lions e o Brasil somou sete Leões em Social & Creator Lions.

A Africa Creative liderou o desempenho nacional com quatro Leões. O único Ouro brasileiro da categoria veio com o case Resale, criado para a Budweiser, que impulsionou anúncios de e-commerces para vender itens históricos de parcerias da marca com o mundo da música.

Case 'Resale' da Africa Creative para Budweiser

A agência também conquistou uma Prata com One Second Ads, também para a Budweiser, na subcategoria Content Placement in a Social Platform. O case desafiou o público no TikTok a reconhecer hits musicais com apenas um segundo de som, reunindo 50 músicas de diferentes estilos e décadas. A estratégia convidou criadores de conteúdo que lançaram desafios interativos com a comunidade. A mesma campanha também levou um Bronze em Innovative Engagement of Community.

O quarto troféu da Africa foi com Trash Talk Codes, desenvolvido para a Brahma, que transformou expressões labiais dos jogadores de futebol em cupons.

Agência recebendo o Leão durante a cerimônia desta quarta-feira (18)

A GUT São Paulo levou dois Leões de Prata com cases que exploram a intersecção entre comportamento digital e cultura brasileira. Em Call of Discounts, criado para o Mercado Livre, Neymar Jr. se transforma em objetos do próprio marketplace dentro de uma partida no modo prop hunt, transmitida ao vivo na Twitch. A cada minuto de sobrevivência do jogador, novos cupons de desconto eram liberados.

Já o case Retro Influencers, feito para Skol. Para celebrar os 60 anos da marca, a campanha convidou os consumidores que já haviam postado fotos com Skol nas redes sociais a editar a legenda e incluir a hashtag #QueroPubli.

Fechando a lista brasileira, a AlmapBBDO conquistou um Bronze com a campanha Pedigree Caramelo. A ação tem como protagonista o vira-lata caramelo com o objetivo de incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal.