DM9 leva Leão de Prata em Creative B2B
Com a plataforma ‘Recipe for growth’, criada para o iFood, agência transforma dados em recomendações práticas para pequenos restaurantes
A DM9 conquistou um Leão de Prata na categoria Creative B2B com o projeto ‘Recipe for growth’, desenvolvido para o iFood.
A iniciativa transforma bilhões de dados de pedidos em orientações personalizadas e acessíveis para pequenos restaurantes, como o que cozinhar, quando reabastecer, como precificar e promover.
O projeto foi criado a partir de um desafio nacional: no Brasil, 64% dos restaurantes são familiares e 52% encerram as atividades no primeiro ano, muitas vezes por falta de preparo em gestão. Com a ferramenta integrada ao ecossistema do iFood, mais de 3 mil estabelecimentos já adotaram a solução, registrando aumento de até 40% nas vendas.
Wendy Walker, vice-presidente de marketing da Salesforce ASEAN e presidente do júri de Creative B2B, destacou: “Observamos muitas campanhas que falavam com empatia para esse público em diversas inscrições da categoria. Quanto aos países, vimos um aumento notável na participação e qualidade dos trabalhos da América do Sul, o que é muito empolgante”.
Além da DM9, o Brasil também foi representado na shortlist da categoria pela AlmapBBDO, com o case ‘Earth’s burnout’, criado para o Pacto Global da ONU. A campanha comparou o colapso ambiental ao burnout para sensibilizar líderes empresariais. Com apoio de cientistas, foram produzidos exames médicos fictícios e um atestado solicitando licença para a Terra, enviados diretamente a executivos.
Grand Prix
O Grand Prix da categoria ficou com o case ‘Act like you know’, da GoDaddy. Para promover a nova ferramenta de inteligência artificial GoDaddy Airo, voltada a pequenos empreendedores, a marca criou um negócio fictício, os “Walton goggins goggle glasses”, com o próprio ator Walton Goggins como protagonista.
A ação mostrou, com humor e uma campanha multiplataforma iniciada no Super Bowl, como a tecnologia da empresa pode facilitar o lançamento de pequenos negócios online.