Film Lions contempla com Bronze Beijos Icônicos e New Fairies
Trabalhos são da GUT e W+K, respectivamente; os GPs foram para e Channel 4 e Apple
O Brasil foi agraciado pelos jurados de Film Lions com apenas dois Leões de Bronze com os trabalhos “Beijos Icônicos”, da GUT para o Mercado Livre, e “New Fairies”, da Wieden + Kennedy para a Nike.
O júri concedeu dois Grand Prix. O primeiro para “Super Human” criação assinada pela in-house 4Creative, de Londres, para o Channel 4. O segundo foi para o case “Escape From the Office” inscrito pela Apple Sunnyvale e Smuggler Central de Los Angeles para a divisão de devices da Apple. O trabalho do Channel 4 para os Paralimpic Games teve início em 2012.
Dos 198 finalistas, 61 foram contemplados com Leão. Segundo Renata Leão, representante brasileira no Film Lions e ECD da David Brasil, a maior dificuldade dos finalistas brasileiros é em relação à produção e não às ideias. “Eles não acreditam que um filme pode ser feito com orçamento de 100 mil euros. No Brasil esse recurso dá pra fazer uma grande produção”, explica.
Super Human:
Escape from the office: