Grey leva Ouro em PR Lions

Agência ganhou com ‘Sun reserve’, para Corona, cerveja da Ambev

‘Sun reserve’, da Grey para Corona, cerveja da Ambev - com Ceará Filmes, Jamute, Ricardo Barcellos, Eddie House, InPress Porter Novelli e mídia da Africa Creative e BE180 -, ganhou Ouro.

A Droga5/ Accenture Song, conquistou Bronze com ‘Dirty mouth sponsorship’, case criado para a marca de limpeza Cif, da Unilever. Os parceiros são Punch Áudio e InPress Porter Novelli.

A publicidade brasileira classificou nove trabalhos, assinados por sete agências em PR Lions. No total, foram 44 premiados.

Tom Beckman, global chief creative officer (CCO) da Weber Shandwick, presidiu o júri, que integrou o CEO e fundador da Black Influence, Ricardo Silvestre. “Valorizo ideias que mexem com a percepção coletiva, geram impacto de verdade e não se apoiam em fórmulas prontas. Que arriscam e, especialmente, colocam pessoas reais no centro das estratégias. A criatividade precisa me provocar. Para mim, autenticidade, coerência com o contexto e capacidade de engajamento com públicos diversos são fatores fundamentais”, diz.

Em 2024, a publicidade brasileira recebeu seis Leões na categoria: um Ouro, duas Pratas e três Bronzes. A AlmapBBDO foi a vencedora do Ouro com o filme 'Gerações', criado para comemorar os 70 anos da Volkswagen. A campanha utiliza inteligência artificial para recriar um encontro entre a cantora Elis Regina e sua filha Maria Rita, ao som do clássico de Belchior, 'Como nossos pais'.

A produção é da Boiler Filmes e da Raw Audio. O case também ganhou Prata e Bronze na categoria. Africa Creative, BETC Havas e GUT foram as demais brasileiras premiadas na competição.