Leveza, IRL, propósito e o novo mundo: as previsões da Leo Burnett para Cannes 2022
A rede apresenta 20 campanhas que coloca como as principais apostas para a edição deste ano
Entre ano, sai ano, o mercado pode esperar que a Leo Burnett vai divulgar o seu "Cannes Predictions". Faz isso há 34 anos e com 90% de acerto no acumulado do período, segundo números da própria rede. Pelo segundo ano consecutivo, Chaka Sobhani, Chief Creative Officer da Leo Burnett Global, é quem assina a curadoria da lista, que apresenta 20 campanhas como as principais da edição deste ano.
Estratégias que foram identificadas como parte de quatro grandes eixos temáticos. 'Leveza', um caminho encontrado pelos criativos diante dos períodos turbulentos da pandemia; 'IRL (In Real Life)', com o desenvolvimento de experiências para além das telas; 'propósito', a partir de conexões com ONG e ações de impacto na sociedade; e 'novo mundo', reunindo ações que investem em tecnologia para contar grandes histórias.
“Se tem uma coisa que posso dizer sobre a safra de concorrentes deste ano é que nossa indústria tem muito a comemorar. Temos grandes trabalhos realizados para nossas maiores marcas e, em todos os segmentos, a criatividade é a mais diversificada dos últimos anos”, afirma Sobhani.
Em primeiro lugar, aparece uma campanha da própria rede, “The Lost Class”, desenvolvido para a ONG Change the Ref e criada pela Leo Burnett Chicago, que retrata uma cerimônia de formatura para os 3.044 alunos que se formariam no ano passado caso não tivessem sido assassinados por uma arma de fogo. A ação foi a maior vencedora do D&AD de 2022, acumulando 12 prêmios, e ajudou a posicionar a Leo Burnett Chicago como a agência do ano.
Veja a lista completa:
- CHANGE THE REF INC. “The Lost Class” // Leo Burnett Chicago (EUA)
- VERIZON “9/12: The untold story of reconnecting New York” // Verizon (EUA)
- KRAFT HEINZ CANADA “Heinz Draw Ketchup” // Rethink (Canadá)
- FAMILY EQUALITY “Love, Lawyers, and the Government” // TBWA\Chiat\Day NY (EUA)
- PEPSI “Better With Pepsi” // Alma DDB (EUA)
- CHANNEL 4 “Super. Human.” // 4creative (Reino Unido)
- DOVE “Reverse Selfie” // Ogilvy UK (Reino Unido)
- FONDATION EMERGENCE “Colours Of Pride” // Rethink (Canadá)
- FAFF HARLEY-DAVIDSON “Tough Turban” // Zulu Alpha Kilo (Canadá)
- PENNY “The Wish” // Serviceplan Campaign (Alemanha)
- eos “Bless Your F**ing Cooch” // Mischief @ No Fixed Address (EUA)
- ADIDAS “Liquid Billboard” // Havas Middle East Dubai (EAU)
- OREO “OREO Thins Camo Packs” // the community (EUA)
- CARREFOUR “The Healthy Map — Carrefour X Fortnite” // Publicis Conseil (França)
- THE KIYAN PRINCE FOUNDATION “Long Live the Prince” // Engine Creative (Reino Unido)
- MOTOWN MUSEUM “Marvin Gaye 50th Anniversary” // Commonwealth//McCann (EUA)
- P&G WHISPER “The Missing Chapter” // Leo Burnett India (Índia)
- WOOJER “Sick Beats” // Area 23 (EUA)
- BURBERRY “Open Spaces” // Megaforce (Reino Unido)
- BURGER KING “Confusing Times” // DAVID Madrid (Espanha)