DM9 e GUT receberam Ouro; Africa, Le Pub, AlmapBBDO, Leo e Artplan também foram premiadas com Prata e Bronze

O Brasil conquistou 11 Leões em Direct no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025. Tradicionalmente uma das categorias em que o mercado vai bem, neste ano foram dois Ouros, cinco Pratas e quatro Bronzes.

A DM9 garantiu Ouro e Prata com a campanha ‘Prize on the bone’ para KFC e Bronze com ‘Plastic blood’ para Oka Biotech. O segundo Ouro brasileiro foi para a GUT com o case 'Coupon rain', criado para o Mercado Livre.

Para a Africa Creative, foram duas Pratas para ‘Resale’ e ‘One second ads’, ambas campanhas desenvolvidas para Budweiser.

A quarta Prata foi para a Le Pub com o case ‘Followers store’ para New Balance e a AlmapBBDO garantiu a quinta Prata do país com ‘Pedigree Caramelo’ para Pedigree.

A Leo recebeu Bronze com 'Gol interrompido' para Fiat, a GUT levou mais um com 'Coupon rain' e a Artplan com 'Re-commerce Atacama' para Vtex.

Neste ano, Direct Lions distribuiu 60 Leões - em 2024 foram 62. A peça 'Axa - three words', da Publicis Conseil de Paris, venceu o Grand Prix da categoria. O júri foi presidido por Gaëtan du Peloux, presidente e CCO da Marcel, na França. O Brasil foi representado por Leticia Rodrigues, diretora de criação da FCB.