País conquista oito Leões em Outdoor e DM9 é o destaque
Agência ganhou um Ouro e três Pratas; David, VML, WMcCann e Galeria também foram premiadas
Categoria este ano que recebeu dois Grand Prix, Outdoor Lions premiou o mercado brasileiro com oito Leões. A DM9 foi o destaque entre as agências, com a conquista de um Ouro e duas Pratas. O trabalho 'Clean Sponsorship', desenvolvido para Consul, é o ganhador de Leão de Ouro e uma das Pratas da agência.
Com o objetivo de promover a linha de máquinas de lavar roupas da marca, a ação 'Patrocínio limpo' tirou todos os logos e patrocinadores (inclusive da Consul) da camisa que comemorou o centenário do time de futebol Juventus.
A DM9 também ganhou Prata com 'Whopper Island' para Burger King. A ação quer mudar o nome da Ilha Mcdonald para Ilha Whopper.
A David São Paulo recebeu Leão de Prata com a campanha integrada 'Lemon/Coffee e Eye' para Faber-Castell. O trabalho contou com produção da Raw Audio.
Em campanha cocriada com a VML Kansas City e Nova York, a VML São Paulo conquistou duas Pratas com 'Thanks for Coke-creating'. O case mostra as variações de logos da Coca-Cola em diferentes países, recriados pelas próprias comunidades locais.
A WMcCann São Paulo recebeu Leão de Bronze com 'Salvation Hanger' para Exército da Salvação, enquanto a Galeria, por meio do seu braço de design 404, ganhou Bronze com 'The cruise heist', para Netflix.
GPs
O júri presidido por Marco Venturelli, diretor de criação da Publicis Groupe França, concedeu dois GPs em Outdoor Lions. O primeiro foi para a campanha integrada 'Stairs/Corner/Doorstep', criada pela Lola Mullenlowe Madri para Magnum. E o segundo é da Colenso BBDO da Nova Zelândia para o case 'Adoptable. By Pedigree', para Pedigree.