Daniela Graicar estreia no júri de PR Lions do festival de Cannes 2023

Acredito que tenhamos cases robustos para brigar por Leões

A jornalista Daniela Graicar, sócia e co-CEO da PROS, julgará pela primeira vez os projetos da categoria PR Lions, do festival de Cannes 2023. A executiva é expoente de uma geração de agências que desbancou a rala ideia de que relações públicas é só assessoria de imprensa. “Conteúdo, influência e digital trazem um resultado de earned media muito superior e constroem uma reputação positiva”, sustenta Daniela, que abriu o seu primeiro negócio na área aos 19 anos. Hoje, comanda uma empresa formada por 135 profissionais, e lidera o Movimento Aladas, que apoia o empreendedorismo feminino. O evento será realizado na França entre os dias 19 e 23 de junho.

Daniela Graicar: 375 cases avaliados na primeira etapa, que termina no dia 30 de maio (Divulgação)

Critérios
Tecnicamente, os critérios vindos do festival para a área de PR têm como divisão da nota total: 20% ideia e criatividade; 30% estratégia; 20% execução; e 30% impacto e resultados.

Amadurecimento
O mercado brasileiro vem experimentando os resultados do PR criativo, e se apaixonando pela ideia de liderar conversas atuais e necessárias, com suas marcas participando de forma orgânica da vida das pessoas. Percebo que os clientes passam a entender que o relacionamento com a imprensa é só uma pequena parte do que as agências de PR mais contemporâneas são capazes de entregar, que projetos mais completos, mesclando conteúdo, influência e digital, trazem um resultado de earned media muito superior e constroem uma reputação positiva que dura por mais tempo. Encarar PR como assessoria de imprensa é algo do passado.

Atributos
A nossa análise parte dos critérios apresentados por Lions, citados anteriormente, divididos por ideia, estratégia, execução e resultados. Além deles, porém, uma das recomendações que recebemos é que nem tudo em PR precisa ser relacionado a ESG. Em muitos casos, o humor, a criatividade pura e a pertinência da narrativa para aquela marca ou para o país em que a campanha de PR aconteceu devem ser levados em conta, principalmente na análise de impacto e resultados.

Estreia
Sim, é a primeira vez que participo como jurada do Cannes Lions.

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