Seis agências brasileiras estão classificadas em Digital Craft
Africa Creative, AKQA SP, BETC Havas, GUT, Le Pub SP e VML têm shortlist na categoria
O Brasil tem 11 chances de Leão em Digital Craft do Cannes Lions 2025. A AKQA São Paulo saiu na frente com o trabalho ‘Online game’, classificado em quatro subcategorias. A campanha foi criada para a Netflix Los Angeles em parceria com os escritórios da rede em Auckland e Melbourne.
A Africa Creative classificou ‘The Odissey of Wilson’, para Vivo, em duas subcategorias. A VML São Paulo também tem duas shortlists com a mesma peça, ‘The Shakespeare Bic’, desenvolvida para Bic.
BETC Havas, Le Pub São Paulo e GUT SP têm um finalista cada uma. A Le Pub concorre na categoria com ‘Cool Down Controller’, feita para Heineken; o finalista da BETC Havas é ‘Legal tracks’, campanha elaborada para Kwai; e a GUT SP entrou na disputa com ‘Shade Tracker’, desenvolvida para ‘Michelob Ultra’.
Neste ano, Digital Craft tem 60 classificados na shortlist.