“Valores não se constroem com discursos”
Laura Florence ocupa atualmente a posição de diretora-executiva de criação na Havas Health & You Brasil
Com 30 anos de experiência (DM9, Ogilvy, Publicis, R/GA e Dentsu Creative), Laura Florence ocupa atualmente a posição de diretora-executiva de criação na Havas Health & You Brasil. Jurada pela segunda vez no Cannes Lions, desta vez na área Health & Wellness, ela se orgulha de ter guiado mais de 60 mulheres na indústria da comunicação.
“Posso navegar por todas as disciplinas da comunicação: online, offline, conteúdo, performance, varejo, consultoria e, inclusive, as complicadas comunicações de saúde DTC e HCP, sem perder a criatividade ao me adaptar às regulamentações”, ela afirma.
Paixão
Publicidade não é minha única paixão. Também sou autora de um livro e apresento o podcast ‘Job pra ontem’. Além disso, sou uma mãe atípica orgulhosa e uma ativista pela diversidade e a causa feminista. Como membro do Conselho de D&I da Ad Week e cofundadora do MORE GRLS, busco criar mais oportunidades, visibilidade e valor para mulheres líderes em todas as suas interseccionalidades.
Preparação
Sempre anotar o nome das peças que gosto na shortlist, para poder puxá-las de volta, se necessário; 2. Evitar bebidas alcoólicas pelo menos 15 dias antes de Cannes, para preparar o corpo para a maratona de rosés, pouco sono e muita emoção; 3. Levar um casaco para a sala de júri, que sempre tem ar-condicionado forte; 4. Pesquisar sobre meus colegas de júri para iniciar conversas mais profundas desde o primeiro dia; 5. Levar 3 mudas de roupa na mala de mão. Já fiquei sem mala várias vezes em Cannes, e pode levar até 3 dias para a mala chegar ao hotel; 6. Anotar as tendências que perceber ao longo da shortlist, pois sempre há jornalistas interessados nisso.
Preponderante
A primeira coisa que me chama a atenção é a ‘uniqueness’, a originalidade da ideia. Meu lado aquariano sempre procura o inusitado, algo à frente de seu tempo. Em seguida, avalio o impacto emocional da ideia, sem racionalizar muito, apenas sentindo a emoção. É meu ascendente em câncer atuando. Por fim, faço uma análise racional: “É uma ideia de verdade? Cliente real? Resolveu o problema proposto? É um insight legítimo? Muda a vida das pessoas?” Se a ideia atende a todos os critérios, recebe a nota mais alta. Se atende apenas um ou dois, a nota vai diminuindo. Se não atende a nenhum, a nota é baixa.
Health & Wellness
É uma das categorias mais importantes do festival. O mundo das marcas contribuiu significativamente para criar grandes problemas na sociedade, como estereótipos femininos, falta de representatividade de pessoas pretas, alto consumo de alimentos industrializados e problemas de saúde mental. Agora, as marcas têm o papel de diminuir esses estragos e melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas.
Leia a íntegra da entrevista na edição do dia 03 de junho do propmark