VML, Africa, AlmapBBDO, BETC Havas e LePub ganham Leões em Print & Publishing

Brasil conquistou um Ouro com case para Coca-Cola e quatro Bronzes

O mercado brasileiro conquistou cinco Leões em Print & Publishing Lions na edição 2024 do Cannes Lions, sendo um Ouro e quatro Bronzes. A VML São Paulo, em cocriação com a VML Nova York e Kansas City, ganhou Leão de Ouro com o case 'Thanks for Coke-Creating' para Coca-Cola. A campanha mostra as variações que o logo da marca de refrigerante recebe em diferentes países, quando são recriados pelas próprias comunidades locais. As produtoras brasileiras envolvidas no case são a Sugarcane Filmes São Paulo e Raw Audio.

"É um case inscrível, passou até pela discussão de ser Grand Prix. Quem mora em países como o Brasil conviveu com isso, faz parte da memória afetiva ver os logos malfeitos, mal escritos, e a marca celebrar isso é fantástico. É uma ideia que tinha de ser no mínimo Ouro", destaca Vinícius Stanzione, CCO da Leo Burnett, jurado brasileiro em Print.

A Africa Creative assegurou um Bronze com a campanha integrada 'The beer inside the music Americanquarte'/'The beer inside the music_febem', desenvolvida para Budweiser. A produção é da La Carrretera Filmes São Paulo, Modo Integrado de Produções e Mugshot São Paulo.

A AlmapBBDO também recebeu Leão de Bronze com 'Black lights', criado para a Bradesco Seguros, Goma/Empregue Afro e Museu Afro-UFBA. As produtoras são a Dialeto Studio e Raw Audio.

O terceiro Bronze brasileiro foi para a BETC Havas, com 'Reprinting Nica', em um trabalho cocriado com a Havas Costa Rica, para o jornal La Prensa. A Punch Audio São Paulo assina a produção, ao lado da Fulfierros San Jose.

O Leão de Bronze da LePub São Paulo veio com a campanha 'Last drop', cocriada para Heinz com a Publicis da Bélgica. A produção é da Punch Audio, Tropical Film e Wborn São Paulo.    

Grand Prix
Em 2024, o GP de Print & Publishing Lions foi para a Ogilvy Nova York, com o case 'Recycle me', para Coca-Cola. De acordo com o presidente de júri da categoria, John Raúl Forero, presidente e diretor de criação da DDB Colômbia, "esse é um case que vai entrar para a posteridade, que as pessoas vão lembrar dele daqui a vários anos".