Canon altera digitalmente fotos clássicas para lançar nova câmera

Para lançar a câmera Canon EOS-1D X MARK II no Brasil, a Dentsu criou três anúncios com fotos mundialmente conhecidas para destacar a principal qualidade do equipamento. Imagens como a do beijo entre uma enfermeira e um marinheiro no final da Segunda Guerra foram alteradas digitalmente, mudando o foco do elemento principal para um secundário da cena.

Com a assinatura “Não ponha a sua carreira em risco”, as peças serão veiculadas em revistas especializadas em arte e fotografia e em pôsteres expostos em lojas do segmento.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

FICHA TÉCNICA

Título: Fotos Famosas (Trabalhadores, Beijo e Vietnam)

Anunciante: Canon do Brasil

Produto: EOS-1D X MARK II

Agência: Dentsu Brasil

Direção Geral de Criação: Mario D’ Andrea

Direção de Criação: Filipe Cuvero

Head Of Design: Christian Faria

Direção de Arte: Filipe Cuvero  e Haron Bregolato

Redação: Filipe Cuvero e Eduardo Castello Branco

Atendimento: Mauro Rabello, Juliana Seabra e Mariana Bueno

Mídia: Marcio Zorzella, Cassio Yanata e Victoria Strauss

Planejamento: Newton Nagumo, Kojiro Tanoue e Mariana Quaresma

Art buyer: Deocleciano Junior, Bianca Aguiar e Ana Paula Lourençato

Fotos: Getty Images, Glow Images e Latin Stock

Fotógrafo: Luiz Moretti

Retoque: Wendy Gallo

Aprovação: Takayuki Sanagawa e Flávia Guiráo da Costa