Capa histórica vira mote de campanha do Estadão

O Estadão lança campanha para enfatizar sua relevância como veículo de comunicação no atual momento do país. Com criação da WMcCann, a peça ressalta a importância da informação como agente de mudança e convida os leitores a se informarem, destacando o posicionamento “Quer saber? Estadão”.

Divulgação

O filme começa com um recorte de imagem de uma manifestação na Avenida Paulista. O locutor afirma que os brasileiros sabem a diferença entre salário e propina; passe livre e condução coercitiva; entre um preso político e um político preso; entre outros temas. Enquanto isso, a imagem do início vai aos poucos aparecendo até que se nota que se trata da capa emblemática do Estado de S. Paulo do dia 14 de março, que trouxe uma única foto: a vista aérea da Avenida Paulista na grande manifestação que ocorreu no dia anterior.

A campanha é composta de dois filmes de 30”, um para TV e outro para internet, e mídia impressa.

Ficha Técnica

 Agência: WMcCann

Cliente: S/A O Estado de S.Paulo

Produto: Institucional
Nome da campanha: Diferenças

CCO: Washington Olivetto

VP de Criação: Guime Davidson

Direção de Criação: Sergio Franco
Criação: Sergio Franco, Ricardo Velloso

Atendimento: Rafa Carmineti, Ana Paula Amadio, Ronald Alaby, Leandro Gregório

Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira e Henrique Fernandes

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV:  Julia Seligmann, Viviane Dias, Gabriela Takan

Produtora do filme: Belgrado

Pós-produção:  Francisco Carvalho, Andre Nagae

Produtora de Som: YB Music    

Trilha: YB Music

Projetos: Jaqueline Travaglin e Diego Rovai Dacosta

Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, Christiano Nygaard, Flávio Pestana, João Caminoto, Marcela Dalla