Cappuccino apresenta reposicionamento estratégico e nova identidade visual

A agência passará a atuar em quatro frentes de criatividade com a meta de crescer 80% nos próximos quatro anos

A Cappuccino anunciou um rebranding com reposicionamento estratégico e nova identidade visual. Com a mudança, a agência passará a atuar em quatro frentes: criatividade nerd, que será focada em pesquisas, workshops e inteligência artifical; criatividade real, um hub cultural e de creators para desenvolvimento de conteúdos mais reais e humanos; criatividade do bem, que conectará ONGs a marcas e especialistas; e a criatividade futurista, que será um laboratório de inovação tecnológica e comportamento humano.

"Esse novo posicionamento vem do resgate do que sempre nos diferenciou – nosso jeito de olhar para onde ninguém mais vê, de encontrar atalhos enquanto outros seguem pelas 'highways'. Sempre soubemos usar os recursos de forma criativa para resolver problemas inesperados, muitas vezes descobrindo novos ou diferentes jeitos de lidar com as situações. Por isso, nossa promessa é clara: encontrar novos ângulos criativos para os desafios de negócios dos nossos clientes", diz Vitor Elman, copresidente da Cappuccino e líder criativo para América Latina do Coletivo Weber Shandwick.

Novas opções de logo da agência Cappuccino (Divulgação)

Agora, a agência busca clientes que investem até US$ 5 milhões anuais em comunicação e marketing, com uma meta de crescer 80% nos próximos quatro anos.

"A colaboração com a Cappuccino tem sido crucial para o crescimento do grupo, como um todo. Desde a aquisição, eles tem sido peça fundamental na estratégia criativa do Coletivo, inclusive ajudando o grupo a conquistar mais de 20 prêmios com campanhas inspiradoras. Agora, com o novo investimento e reposicionamento, a agência está ainda mais preparada para atender um mercado que exige criatividade em um cenário econômico desafiador", diz Zé Schiavoni, executive chairman do coletivo Weber Shandwick.