Cargill adquire negócio de molho e extrato de tomate da Unilever
A Cargill firmou acordo para adquirir o negócio de produtos de tomate da Unilever no Brasil, por aproximadamente R$ 600 milhões. A aquisição traz para a empresa marcas líderes de mercado, incluindo as de molho de tomate Pomarola e Tarantella, as de extrato de tomate Elefante e Extratomato e de polpa de tomate Pomodoro, além da fábrica em Goiânia (GO) com sua produção de atomatados.
A Unilever continuará atuando com essas marcas no segmento de Food Service. A transação está sujeita a aprovação das autoridades regulatórias e as empresas trabalham para concluir o negócio até o final deste ano.
“A aquisição demonstra o compromisso da Cargill com o seu crescimento no Brasil, oferecendo um portfólio diversificado de produtos no setor de alimentos”, diz Sérgio Rial, vice-presidente sênior da empresa. “Este negócio também está alinhado com o objetivo da Cargill de se tornar uma das empresas líderes no mercado brasileiro alimentício, com foco em ingredientes e produtos de consumo que não precisam de refrigeração”, afirma Marcelo Martins, diretor da Cargill Foods Brasil e presidente da Cargill no Brasil.
A Cargill, por meio de sua Unidade de Negócio Cargill Foods Brasil, atende o varejo, indústrias de alimentos e food service, atuando em vários mercados regionais do país. A empresa detém as marcas de óleos de cozinha Liza, Veleiro, Purilev e Mazola; óleos compostos Maria e Olivia; maionese Liza, Maria, Mariana e Gourmet; e comercializa e distribui com exclusividade no Brasil os azeites Gallo e La Española além das azeitonas Gallo e das massas Delverde. A Unidade possui fábricas em Mairinque (SP), São José do Rio Pardo (SP) e Itumbiara (GO).