Depois de unificar suas redações, demitir mais de 240 funcionários e desfazer um negócio dado como certo com Nelson Tanure, da CBM (Companhia Brasileira de Multimídia), a novidade na Editora Três, que publica a Isto É!, fica por conta da nomeação de Carlos Alzugaray para a presidência da empresa, que assume o lugar deixado por seu pai, Domingo Alzugaray. Segundo fontes do propmark online, a presença de Domingo na empresa era cada vez menos freqüente. O comunicado foi feito aos funcionários na última sexta-feira (22) e as edições da próxima semana provavelmente já terão a alteração em seus expedientes.

A empresa, que passa por uma crise, entrou com ação para recuperação de bens em maio passado e ainda estuda uma possível venda de parte de seu capital. Esteve prestes a assinar contrato com o empresário Nelson Tanure, mas Domingo Alzugaray, presidente na época, desistiu do acordo. Segundo fontes do mercado, a dívida da Três seria de R$ 500 milhões (70% desse valor com o governo). Segundo a fonte, os funcionários da editora encaram com bons olhos as novas mudanças. 

Caco, como é conhecido Carlos Alzugaray, entrou na editora em 1989/1990 como assistente de redação da revista Hippus. Antes de assumir a presidência, ocupava o cargo de diretor executivo.

Claudia Pereira