Carnaval do Rio tem patrocínio de cervejas no Sambódromo e na rua

Divulgação

A Antarctica é a patrocinadora oficial do Carnaval de rua do Rio de Janeiro pelo oitavo ano consecutivo

Apesar da participação mais tímida do segmento de cervejas no Carnaval deste ano, duas marcas brilharão mais intensamente: Itaipava, no Sambódromo, e Antarctica, nos bloquinhos nas ruas.
A marca Itaipava é patrocinadora oficial e terá pela segunda vez um grandioso camarote na Marquês de Sapucaí.

Já a Kibon retorna, no lugar da Nestlé, depois de 19 anos de ausência. O Ragazzo, que chegou no ano passado ao Rio e já inaugurou sua nona loja, estreia no camarote e terá também cinco pontos de venda no Sambódromo.

A Itaipava será a cerveja oficial da festa na Marquês de Sapucaí, acordo fechado com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). A marca – que há anos é fornecedora exclusiva de cerveja nas quadras das escolas de samba cariocas – já está sendo comercializada nos ensaios técnicos desde janeiro. Segundo Eliana Cassandre, gerente de propaganda da Itaipava, o investimento da marca em ações de Carnaval este ano soma cerca de R$ 15 milhões, 15% a mais que no ano passado. O valor inclui, além do patrocínio da Liesa e do camarote, ações no PDV e patrocínios das quadras de 23 escolas, entre outros eventos. O camarote receberá 600 pessoas por noite.

Entre os patrocinadores oficiais da festa no Sambódromo carioca estão ainda Supermercados Guanabara e Elo Cartões. Outras empresas presentes com pontos de vendas no Sambódromo são Bob’s, Mister Pizza, Espetto Carioca e Doggis, entre outros.
O Supermercados Guanabara tem como atrações confirmadas Anitta, Ivete Sangalo, Capital Inicial e Preta Gil, entre outros.

Nas ruas
Este é o oitavo ano consecutivo da Antarctica como cerveja oficial do Carnaval de rua do Rio, apoiando mais de 300 blocos. Com o conceito Coisa boa gera coisa boa, a marca quer promover uma “corrente do bem” entre os foliões, despertando boas atitudes. A mensagem está presente na websérie da marca, que tem a segunda edição neste ano com Na Lata. A Antarctica também realizou uma tradicional feijoada na quadra do Cordão do Bola Preta e lançou uma série especial de latas que terá parte das vendas revertida para o concurso Lata Coisa Boa.

A marca Engov será patrocinadora de alguns dos blocos mais disputados do Rio, como o Escangalha (dia 25), Bangalafumenga (26), Sargento Pimenta (27) e Orquestra Voadora (28), com duas ativações: #envovalivia, com promotores espalhados que vão refrescar as pessoas com spray de água, e uma distribuição de tatuagens com frases divertidas relacionadas ao Carnaval. A marca também é uma das patrocinadoras do camarote CarnaUOL, na Sapucaí.

Outra patrocinadora, que está há três anos na folia de rua no Rio, é a Caixa. O evento gera mais de 5 mil empregos diretos com o credenciamento de vendedores ambulantes, criando oportunidade de trabalho e renda para as diferentes comunidades do entorno dos locais de desfiles dos blocos de rua em toda a cidade. São realizadas ainda parcerias com as cooperativas de coleta e reciclagem de latinhas, autorizadas pela Comlurb, com estimativa de coleta de mais de 24 toneladas de resíduos recicláveis durante o Carnaval Rio 2017.

A Caixa também é patrocinadora máster do Monobloco, tanto dos ensaios pré-carnavalescos quanto da apresentação do bloco na abertura do Carnaval de São Paulo e no desfile no Carnaval de rua do Rio. As contrapartidas são a inserção das marcas Caixa e Governo Federal no material de divulgação do bloco, instalação de banner e distribuição de brindes promocionais nos ensaios da Fundição Progresso e nos painéis luminosos do carro de som durante o desfile do bloco. O banco realiza ainda ações de ativação durante as concentrações e desfiles dos principais blocos de rua do Carnaval do Rio.

Este ano, outra novidade é a Red Bull TV, que transmitirá mundialmente, nos dias 26 e 27 de fevereiro, duas horas dos desfiles do grupo Especial diretamente do Sambódromo do Rio, com apresentação do britânico Will Best, Carolina de Moraes e Layla Anna Lee, a partir das 3h.