Carol Boccia baseia seu trabalho em visão estratégica e colaborativa
Copresidente da BETC Havas, executiva quer consolidar a agência como uma das mais criativas do país
Formada pela ESPM, com especialização em liderança criativa pela Berlin School of Creative Leadership e pela Hyper Island, Carol Boccia tem quase 30 anos de experiência em publicidade, atuando na gestão de contas e no desenvolvimento de negócios.
Em sua jornada, passou 13 anos na Africa Creative e 10 anos na AlmapBBDO, além de ter trabalhado na Leo Burnett e na Carillo Pastore, liderando projetos para marcas como Brahma, Budweiser, BRF, Heinz, 99, Antarctica, Boticário, J&J e Philips, entre outras.
Atualmente, Carol é copresidente da BETC Havas e destaca que encara o desafio de consolidá-la como uma das agências mais criativas do país. “Acredito que grandes ideias são os principais agentes de transformação para marcas e negócios.”
Apesar de a publicidade ainda ser um setor desafiador para profissionais mulheres, a executiva considera que a autoconfiança é essencial para uma líder. “Autoconfiança, resiliência e consistência foram fundamentais na minha trajetória. A publicidade ainda é um setor desafiador para mulheres, mas assumir o protagonismo e buscar um desenvolvimento contínuo fazem toda a diferença. Criar redes de apoio e defender nossas ideias com firmeza é essencial”, diz ela, que aconselha suas colegas: “Não aceite menos do que você merece”.
A executiva ressalta que, em seu trabalho, busca garantir que a cultura da empresa seja inclusiva. “Apoio iniciativas de equidade de gênero, incentivo debates sobre diversidade e priorizo a contratação de talentos diversos. A diversidade deve ser uma prática constante, pois impacta diretamente a criatividade e a inovação dos projetos”, destaca.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 10 de março de 2025