Carol Escorel afirma que aprendeu a se posicionar e confiar em sua capacidade
COO da WMcCann destaca a importância da liderança feminina para a evolução do setor de publicidade
Atual COO da WMcCann, Carol Escorel tem passagens por agências como W/Brasil, F/Nazca Saatchi & Saatchi, JWT, Dentsu e Talent Marcel (Grupo Publicis), e atendeu uma lista de anunciantes, como Ambev, Claro, Ipiranga, Samsung, Banco Safra e Subway.
Além do currículo, a profissional já conquistou um Leão de Bronze em Print no Cannes Lions 2019 com o projeto ‘Women in technology’ para a Samsung e atuou como representante da Abap no Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) no biênio 2020/2022.
Ela já foi jurada em premiações como Echo Latam e esteve presente cinco vezes no Cannes Lions. Agora em 2025, a COO busca concluir sua pós-graduação em direitos humanos, responsabilidade social e cidadania global pela PUC-RS.
“Ao longo da minha trajetória, aprendi que ocupar espaços de liderança exige, antes de tudo, confiar na própria voz. Muitas vezes, nós, mulheres, fomos ensinadas a buscar validação antes de tomar decisões, mas a verdade é que liderança exige segurança e clareza. Se queremos ser ouvidas, precisamos acreditar no que temos a dizer”, comenta.
Para conseguir dar conta de tudo, a executiva conta que foi preciso abrir mão da perfeição. Como líder, ela afirma que foi fundamental entender e aprender a delegar ‘sem culpa’. “A pressão para dar conta de tudo pode ser sufocante, mas o verdadeiro desafio está em entender o que é prioridade em cada momento e aprender a delegar sem culpa. Assim como o crescimento profissional, o equilíbrio é uma construção contínua – e aceitar isso nos permite avançar com mais leveza”, explica.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 10 de março de 2025