Carrefour traz mudanças no conceito de varejo tradicional
Nesta quinta-feira (29), durante uma transmissão digital, o Carrefour anunciou o seu novo posicionamento, que transforma o conceito de varejo tradicional já conhecido pelos consumidores.
De olho na mudança de hábito das pessoas nos últimos setes meses, a varejista apresentou um novo ecossistema, o aplicativo ‘Meu Carrefour’, que chega com o intuito de empoderar e dar mais liberdade para os consumidores realizarem as suas compras. Além disso, a rede traz também um novo programa de recompensas/ fidelidade, que vai trazer descontos personalizados, serviços e benefícios.
“O Carrefour está liderando um movimento disruptivo no varejo e que coloca o cliente no centro das decisões. Para marcar esta mudança, o novo aplicativo Meu Carrefour conecta os clientes da rede a um robusto ecossistema. Este é com certeza um programa de fidelidade centrado no maior ecossistema do varejo brasileiro, que entrega aos clientes uma experiência única de consumo”, diz Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo.
A área de comunicação e marketing da companhia também vai passar por uma transformação. Segundo Moreno, a rede vai deixar de gastar R$ 20 milhões com publicidade de varejo – aquelas mais tradicionais com preços – para investir R$ 5 milhões em uma comunicação mais direta e digital. “O que estamos fazendo é otimizando os canais de comunicação. Entendo que a nossa proposta de valor é permanente e não de apenas um só dia. O cliente vai continuar vendo o Carrefour, só que outros canais alternativos que são mais eficientes e mais econômicos”, comenta.
Mas isso não quer dizer que a marca vai, por exemplo, deixar de anunciar na TV aberta. A diretora de marketing do Carrefour, Silvana Balbo, ressalta que para reforçar este novo movimento será necessário contar com a veiculação de campanhas nos meios tradicionais. “Estamos com uma campanha bastante completa com filmes na TV aberta, fechada, ações de merchandising, pontos de venda e nas plataformas digitais. Se por um lado estamos diminuindo o nosso investimento em comunicação de ofertas pontuais, essa campanha é a que possui o maior investimento em todas as mídias, pois entendemos que este lançamento precisa de um suporte bastante didático”, diz.
Com o novo ecossistema, as pessoas agora vão encontrar as promoções diárias no aplicativo e por períodos mais extensos. Segundo a marca, com as ações fixas de Feira Todos os Dias, O Mais Barato, Ofertas Semanais e Marca Própria, a rede passa a oferecer aos clientes diversas possibilidades para economizarem.
“Queremos emponderar a jornada do cliente, oferecendo mais ferramentas para que ele possa fazer as suas compras. Queremos proporcionar uma experiência omnichannel completa”, finaliza Moreno.