Carrefour é o primeiro cliente da CerejaPRN

Após oito meses de negociações, a CerejaPRN e o Carrefour anunciaram acordo para implantação de mídia audiovisual em 111 hipermercados da rede. A CerejaPRN é uma joint venture entre a Cereja Digital e a Premier Retail Network, subsidiária da francesa Thomson S.A.

Monitores LCD divulgarão conteúdos específicos a três tipos de canais nas lojas. O Storewide é posicionado nos locais de maior circulação e principais corredores e informará os consumidores sobre os produtos de modo geral, lançamentos e incentivará a visita a outras seções da loja; o Checkout terá a missão de entreter o consumidor que espera na fila para ser atendido pelos caixas; e o Videowall exibirá, na seção eletrônicos, programas de entretenimento e informações sobre novas tecnologias. O conteúdo e a comercialização da nova mídia será feita pela Globosat. “Atuamos há 15 anos com o objetivo claro de encontrar um jeito de conectar as lojas a seus consumidores. Não bombardear as pessoas com propaganda, mas entreter”, afirmou Michael Stern, vice-presidente da PRN. Por sua vez, Julien Marcel, vice-presidente para Europa, Ásia e América Latina, disse que o Brasil é o mercado ideal para começar na região latino-americana.

Além de Carrefour, a CerejaPRN disputa concorrências pela presença nas lojas do Wal-Mart e do Extra. Outros dois países latinos estão sendo estudados pela PRN; a Argentina deve ser o segundo mercado. A expansão para esses países deve ocorrer em 2008. O investimento das empresas no Brasil não foi divulgado.

Roseani Rocha