A edição desta sexta-feira (10) do jornal Valor Econômico traz reportagem de capa na qual afirma que o Carrefour vai extinguir a marca de supermercados Champion. A matéria confirma a notícia dada em primeira mão pela coluna Supercenas, publicada na edição da segunda-feira (6), do jornal Propaganda & Marketing. De acordo com a matéria do Valor, a marca Champion será terminada no Brasil e na Espanha, onde o desempenho da rede ficou abaixo do esperado. No Brasil, das 60 lojas que ainda restam, sobreviverão 34 unidades rebatizadas de “Carrefour Bairro”. O fechamento das lojas brasileiras em 2005 custou 196 milhões de Euros ao grupo, que também gastou cerca de 372 milhões de Euros com a descontinuidade da marca. Leia abaixo a íntegra da nota do P&M:
ACABOU
A DPZ está perdendo a sua principal conta de varejo, os Supermercados Champion, com verba superior a R$ 15 milhões. Há informações no mercado de que o Grupo Carrefour, dono do Champion, resolveu desativar a marca. O Carrefour nega. No Brasil existem cerca de 100 lojas Champion em São Paulo, Rio, Espírito Santo, Minas, Goiás e Brasília. O último trabalho da DPZ para o cliente é sobre a Páscoa. A AlmapBBDO, que tem Carrefour, deverá absorver interinamente a comunicação das lojas Champion. Futuramente, elas poderão virar uma segunda rede do Carrefour.em outros países.
Leia também: DPZ pode perder Supermercados Champion