Carrefour finaliza e-commerce no Brasil
O Carrefour anunciou nesta sexta-feira (7) o encerramento de suas operações de e-commerce no Brasil, alegando que a mudança faz parte da “reestruturação” da companhia no país. Em comunicado, a rede afirmou que entre seus focos estão o fortalecimento da operação de hipermercados, o plano de expansão do Atacadão, o posicionamento estratégico do Carrefour Soluções Financeiras e o desenvolvimento de novos formatos para atender o mercado local. O grupo garantiu que honrará todas as vendas já realizadas no site e que dará suporte aos clientes que precisarem.
O Procon-SP declarou que enviará notificação para o grupo pedindo que apresente as providências tomadas para garantir os direitos dos consumidores. Além disso, o órgão quer que a empresa forneça informações como a quantidade de consumidores que ainda não tiveram seus produtos entregues e a estimativa de prazo para a entrega de todos os itens adquiridos até o fechamento do site. O Carrefour tem prazo de uma semana para dar uma resposta.
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
“O Grupo Carrefour anuncia hoje, 7 de dezembro, a decisão de suspender suas atividades no segmento de e-commerce, em continuidade ao plano de reestruturação adotado com sucesso há mais de dois anos.
Entre os pilares de atuação definidos estão o fortalecimento da operação de hipermercados, por meio da revitalização de suas lojas e da expansão do conceito de nova geração implementado em duas unidades do estado de São Paulo e que registra consistentes resultados; o acelerado plano de expansão do Atacadão; o posicionamento estratégico do Carrefour Soluções Financeiras frente ao crescimento da nova classe média, além do desenvolvimento de novos formatos para atender o mercado local.
O Grupo Carrefour ressalta seu compromisso com os mais de 25 milhões de consumidores que atende mensalmente e honrará com todas as entregas de produtos referentes às compras realizadas no site, bem como demais suportes que seus clientes venham a precisar.”