Carrefour lança Act For Food no Brasil

O Carrefour anunciou nesta segunda-feira (1) o lançamento do movimento Act For Food no Brasil. Dentro do conceito estão diversas iniciativas que impactam a operação da empresa, a relação com os fornecedores, além de uma nova comunicação e a intenção de entregar produtos mais saudáveis e acessíveis, por meio de um projeto de transição alimentar, ou seja, de ajudar os clientes a migrarem para um consumo de alimentos com maior qualidade nutricional.

 

O Act For Food ocorre simultaneamente nos países em que o Grupo Carrefour opera. A comunicação vai expressar seus principais valores através de um novo posicionamento de marca internacional chamado “Todos merecem o melhor”, que pretende informar os consumidores sobre os compromissos da marca. As lojas do Carrefour, por exemplo, serão espaço para comunicar as iniciativas da rede varejista em prol de uma alimentação que favoreça uma maior qualidade de vida.

Felipe Turlão

Evento de lançamento mostrou produtos orgânicos Carrefour

 

“O Act For Food” nos permite construir uma nova relação com o cliente, reafirmando nosso compromisso de fazer e oferecer o melhor. Ao enfrentar os novos desafios alimentares foi possível traduzir nossa missão e as próprias demandas dos consumidores, atentos à qualidade de produtos e serviços”, afirmou Silvana Balbo, diretora de markting do Carrefour Brasil.

 

De olho na “saudabilidade democrática”, a estratégia de comunicação do Carrefour passa a contar ainda com embaixadores que irão transmitir nformações e auxiliar os clientes nas escolhas diárias dos alimentos. Esses influenciadores são técnicos especializados em frutas, legumes, verduras, peixes, carnes, orgânicos, marcas próprias e demais produtos saudáveis. “Independentemente do formato de loja ou canal, o cliente encontrará as melhores ofertas e opções de compra aqui, derrubando antigas barreiras que separavam as pessoas da boa alimentação”, reforça Silvana Balbo.

Felipe Turlão

Act For Good é um movimento em todos os mercados de atuação da marca

 

O CEO do Grupo Carrefour Brasil, Noel Prioux, apresentou durante o evento de lançamento os objetivos do Act For Food. Uma de suas metas é que os orgânicos correspondam, em breve, a 5% dos produtos comercializados pela empresa. “Plantamos uma poderosa semente com a certeza de que, juntos, podemos transformar a forma como nos alimentamos. O Act For Food reúne iniciativas para ampliar a oferta de alimentos naturais e saudáveis, por meio de serviços multicanal, preços acessíveis e com controle de qualidade desde a origem. Vamos buscar produtos e práticas mais saudáveis e sustentáveis para cada um de nós e para o planeta”, afirmou.

 

Já para 2020, Prioux pretende dobrar a quantidade de orgânicos comercializados nas lojas, além de desenvolver uma nova cadeia de fornecedores que ampliem o portfólio de produtos da marca própria, estabelecer novas parcerias com produtos locais e aumentara oferta de produtos regionais, expandir o serviço “Retire de Carro” para 10 pontos no estado de São Paulo (retirada de produtos comprados no e-commerce), expandir o Programa Únicos para 45 lojas (ação em que a rede comercializa com desconto produtos “fora do padrão estético”, mas ainda assim saudáveis), e expandir nas lojas a seção de produtos “Saudáveis”, com produtos orgânicos, integrais, sem antibióticos e para dietas restritivas, com foco em atingir todas as lojas do Brasil em 2019.

 

O Act For Food faz parte de uma grande plataforma global, a Carrefour 2022, um plano de grande mudança da companhia anunciado no começo de 2018, que tem como premissas a transformação digital da operação e a transição alimentar. “Tiramos de circulação, na Europa, diversos produtos que, mesmo permitidos pela legislação, nós do Carrefour entendemos que não eram os melhores para as pessoas. Se aconteceu lá, vale também para o Brasil”, reforça Prioux. Dentro do Act For Food, o Carrefour lança ainda o “Compromisso Satisfação Garantida”, que será testado em lojas da Baixada Santista, no estado de São Paulo. Sua lógica é que se o cliente não ficar satisfeito com produtos frescos adquiridos nas lojas, recebe o dinheiro de volta ou outro produto no mesmo valor.