Carrefour lança “Desperdício Zero”
Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha incentiva o consumo consciente por meio de dicas de economia e reaproveitamento de alimentos. Nas lojas Carrefour em todo o país, os balcões de frutas, legumes e verduras já exibem peças de comunicação com sugestões de como utilizar cascas, talos, folhas e sementes que normalmente iriam para o lixo em receitas práticas e saborosas. No novo portal de sustentabilidade do Grupo (www.carrefour.com.br/sustentabilidade), no Canal do Consumo Consciente, além de receitas, os clientes podem acessar também dicas de alimentação saudável, descarte consciente e economia de água e energia.
“Esse movimento traduz o nosso desejo de fazer a diferença em um tema tão relevante para a nossa sociedade. Por estar tão próximo do consumidor final, o varejo pode ajudar a erradicar a cultura do desperdício. Acreditamos nisso e, ao longo do ano, anunciaremos outras ações com essa mesma bandeira”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil
A nova campanha está alinhada à plataforma global do Grupo Carrefour de fomento a cultura do consumo consciente. Há mais de quatro décadas, a rede incentiva mudanças nos modelos de produção e compra por meio de programas de racionalização do consumo de recursos naturais, combate ao desperdício de alimentos, destinação adequada de resíduos sólidos e incentivo à reciclagem.