Pelé é o protagonista dos dois novos filmes criados pela Leo Burnett Tailor Made para o Carrefour. O ex-jogador aparece como o rei e faz decretos para que o brasileiro faça a festa e não deixe de aproveitar a Copa do Mundo.
O primeiro filme, institucional, marca o lançamento da campanha e traz os sete decretos cantados em um enredo de samba, além de mostrar os brasileiros entusiasmados com os preparativos para o mundial. O segundo é uma versão compacta do comercial para divulgar as ofertas do Carrefour.
Além da veiculação em rede nacional na TV, a campanha também tem peças que circularão em jornais com páginas duplas.
Ficha técnica:
Direção de criação: Marcelo Reis e Marcio Juniot
Diretor de arte: Eduardo Freitas, André Portella, Rodney Gontijo e Gianna Pedroso
Redação: Marcio Juniot e Udo Nery
Atendimento: Pablo Arteaga, André Silveira, Carlos Giusti e Luciana Zappala
Mídia: Fernando Sales e Leonardo Moraes
Planejamento: Marcello Magalhães, Tiago Lara e Tania Almeida
RTV: Celso Groba, Noemi Marques, João Saddock e Rita Costa
Art buyer: Soraya Asdurian e Louise Cristine
Produtora do filme: Cine
Direção de cena: Cristina Vida
Produção executiva: Raul Doria e Waldemar Tamagno
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: João Branco e Cristina Vida
Pós-produção: Cine
Finalização: Cine X
Produtora de som: eNoise
Produção de som: Oswaldo Sperandio, Lino Simão e Diego Raso
Aprovação pelo cliente: Adriana Muratore, Eduardo Gasperini e Magnolia Souza