Carrefour lança "Megamarço"
O Carrefour estreia nesta sexta-feira (27) a campanha MegaMarço, estrelada pela apresentadora Ana Maria Braga, garota-propaganda da marca, que ganhou a companhia de funcionários da área comercial da rede. Na ação são comentadas as grandes negociações que a rede faz com os fornecedores, garantindo a capacidade do Carrefour de oferecer preços atraentes. No ar até dia 19 de março, a campanha tem criação da agência AlmapBBDO.
A ação dá continuidade à campanha Economiza Brasil, lançada em dezembro de 2008. Nos filmes da campanha, os funcionários responsáveis pelas operações do Carrefour com os fornecedores causam espanto aos clientes, ao revelarem a quantidade de produtos que compram. Em uma das cenas, Paschoal está no Setor de Hortifruti do Carrefour escolhendo batatas. Ao lado dele, está uma senhora simpática que comenta: “Bonita essa batata, hein?”. Com a maior naturalidade, Pachoal responde: “É mesmo, comprei 1 milhão de quilos dela ontem”. A senhora se assusta, esbarra nas batatas e derruba toda a banca no chão. Para finalizar, Ana Maria Braga explica ao telespectador: “Esse é o Paschoal. Ele faz grandes compras de hortifruti fresquinhos pra você fazer a maior economia na feira”.
Histórias como essa ilustram os três filmes que a rede levará ao ar nas principais emissoras de televisão. Para sustentar a ação, a empresa contará ainda com tablóides especiais, ambientação nas lojas, banners, cartazes, balões, móbiles, além de comunicação na Rádio e TV Carrefour.
Essa deve ser uma das últimas ações realizadas pela AlmapBBDO para Carrefour, já que no final de janeiro a conta global de publicidade da rede varejista, avaliada em US$ 1 bilhão, passou para as mãos do Grupo Publicis. No Brasil, ainda não está definido qual agência do grupo (Publicis, Leo Burnett e F/Nazca S&S) ficará com a conta.