Carrefour quer democratizar alimentação saudável em nova etapa de Act for Food
Com o lançamento do movimento global Act For Food, em 2018, o Grupo Carrefour se propôs a auxiliar as pessoas a se alimentar de maneira saudável por preço justo. Na nova etapa do projeto, anunciada esta segunda-feira (01), a campanha “Todos Merecem o Melhor”, criada pela Publicis Brasil, reforça o compromisso da rede.
Um dos destaques da campanha é o “Saudável Pra Todos”, programa comandado por Raul Lemos e com exibição nas redes sociais do Carrefour. Toda semana o vice-campeão da segunda temporada do MasterChef Brasil apresentará uma receita saudável que custa até R$ 10 por porção. A intenção é ensinar como colocar as informações sobre alimentação saudável, de forma prática e com receitas acessíveis, no cotidiano das pessoas e adaptando aos hábitos locais e ingredientes regionais. A estreia oficial do quadro aconteceu com uma live realizada durante o lançamento do novo posicionamento do Act For Food e transmitida pelas redes sociais da companhia.
Seguindo com o objetivo de facilitar o acesso à informação e a introdução da alimentação saudável como hábito natural para o público, a rede também anunciou nesta segunda-feira uma nova versão do CyberCook, que recebeu novos serviços que combinam machine learning e inteligência artificial para oferecer recursos voltados à nutrição, busca direcionada conforme o perfil do usuário e até mesmo uma estimativa de custo da porção e da receita completa. As novas funcionalidades ajudam o consumidor a economizar dinheiro, evitar desperdícios e se adequam ao perfil individual do usuário, considerando restrições alimentares, por exemplo.
A campanha inclui filme-manifesto de um minuto e meio com veiculação na TV, filmes de varejo, spots de rádio, mídia digital, OOH e PDV e propõe uma nova linguagem para o varejo, permitindo que os personagens interajam com uma locutora que foge dos clichês da categoria – sem gritar ou usar frases como “é só hoje”. A partir desses diálogos, baseados nas tensões dos clientes em relação à alimentação, o Act for Food vai sendo explicado para o espectador.
O comercial mostra como o Carrefour oferece descontos exclusivos do programa Meu Carrefour e em diferentes formatos de compra: desde as lojas físicas ao e-commerce, pelo celular, tablet ou computador, via aplicativo ou site.
“Esta campanha abre um diálogo franco com o consumidor e aborda as suas principais dúvidas em relação a como manter uma alimentação equilibrada nos dias de hoje. Tudo isso vem embalado por trilha sonora e linguagem extremamente ousadas para o segmento, o que ajuda a chamar atenção e criar uma reflexão sobre o tema”, completa Domênico Massareto, CCO da Publicis.
“O alcance que temos em decorrência de nosso ecossistema, seja pela presença geográfica ou pela gama de serviços omnicanais, nos fortalecerá neste desafio de liderar a transição alimentar para o maior número possível de consumidores, entendendo e respeitando o estilo de vida e perfil de consumo de cada um deles. Nosso objetivo é ampliar a oferta de produtos e práticas mais saudáveis e sustentáveis para cada um de nós e para o planeta, oferecendo serviços e soluções e sendo parceiro do consumidor brasileiro no processo de tornar a alimentação saudável e de qualidade acessível a todos”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis Brasil
Título: Act For Food
Duração: 30”
Produto: Institucional
Cliente: Carrefour
Aprovação Cliente: Silvana Balbo, Daniel Milagres, Felipe Essado, Andreia Marcolino.
CCO: Domênico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Direto de Criação: Luiz Kanadani e Saulo Mileti
Diretor de Criação Associado: Vitor Hildebrand
Redator: Domênico Massareto, Luiz Kanadani, Alexandre Freire, Daniel Bensusan.
Diretor de Arte: Vitor Hildebrand, Rafael Darri, Diogo Borges
RTV: Michele Pavão, Carolina Godoy, Thais Possatti, Welton Noronha
Mídia: Dante Mennichelli, Luciana Boaro, Felipe Santana, Natália Silva, Cristina Maria, Any Mota
Planejamento: Alexandra Varassim, Juliana Elia, Rita Braga, Daniela Altenfelder
Atendimento: Luiz Tosi, Ana Claudia Torrens, Giovanna Tucci, Amanda Costa
Produtora de Imagem: Dogfish Film & Content
Direção: Toro & Inada
Direção de Fotografia: João Batista Fröhlich
Montagem: Onon
Produção Executiva: Andre Soares
Atendimento: Andrei Croisfelt, Bia Fontoura
Coordenação de pós produção: Fernando de Souza
Pós-Produtora: The End
Finalização: Jeff Paixão, Martin Riso, Victor Hugo Petrica
Produtora de Som: Comando S
Trilha: Comando S
Finalização de Áudio: Petros Theodoros
Atendimento: Elis Pedroso, Juliana Marchetti
Locutora: Renata de Paula