A Citroën lança novo comercial, realizado com recursos de animação que utilizam efeitos 3D e protoganizado por carros-robôs. Euro RSCG Brasil assina a criação e a PixPost a produção do filme. A veiculação tem início nesta segunda, 1º de março, em canais de TV aberta e de TV por assinatura.

Este será o segundo comercial de varejo da montadora estrelado pelos tecnológicos e totalmente produzido no Brasil. De acordo com Marcus Tornovsky, da PixPost, o desafio foi fazer uma animação capaz de atender a dinâmica do varejo com os robôs que tem marcado as ações da Citroën.

“Conseguimos fazer uma campanha de varejo onde os protagonistas são os próprios carros. Quem melhor do que um Citroën para vender outro Citroën?”, argumenta Paulo Henrique Gomes, também conhecido como PH, diretor de criação da Euro RSCG Brasil.

No ano passado, a Citroën adotou novo guide line internacional, nova logomarca e nova assinatura mundial – “Créative Technologie” – desenvolvida também pela Euro RSCG Paris.

Ficha Técnica

Título: Robôs 2
Anunciante/Produto: Citroën/Varejo
Agência: Euro RSCG Brasil
Direção de Criação: Paulo Henrique Gomes
Criação: Paulo Henrique Gomes, Tiago Valadão, Marcelo Felício e Marcelo Henriques
Produtora/Filme: Pix Post
Direção/Cena: Heber Conde e Marcos Tornovsky
Direção de Fotografia: Aldo Imperatrice
Pós-Produção: Pix Post
Produção/3D: Vagalume Studios
Produtora de Som: Timbre
Aprovação/anunciante: Nívea Morat