Cartoon Network se une contra o cyberbullying
O Cartoon Network tomou partido contra o bullying. O canal por assinatura lançou uma campanha e uma série de ações educativas para crianças, pais e professores com o objetivo de conscientizar e ajudar a sociedade a combater o cyberbullying, em uma iniciativa em parceria com as organizações Plan International e Visão Mundial.
O Movimento Cartoon tem como principal conceito “Chega de bullying, não fique calado”. “Esta nova fase da iniciativa complementa o restante da nossa campanha, abordando agora o bullying no mundo virtual, não só em ambientes físicos”, afirmou Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network América Latina. “Ambos os ambientes precisam oferecer segurança para as crianças e adolescentes”.
A campanha engloba dois comerciais produzidos pelo próprio canal, bem como material a ser distribuído nas escolas e um aplicativo com informações e dicas. De acordo com um estudo em nove países latino-americanos, 52% dos adolescentes disse já ter passado por cyberbullying, e 80% não sabem seus direitos a respeito.