Cartoonito une TV paga, internet e streaming para crianças

Marca vai contar com conteúdos voltados para crianças em idade pré-escolar (Reprodução)

O Cartoon Network apresentou sua primeira marca global e multiplataforma voltada para o universo pré-escolar, o Cartoonito.

A nova marca da WarnerMedia Kids & Family estará disponível para toda a América Latina a partir desta quarta-feira (1), com um canal 24h na TV paga, página oficial no Youtube, site, redes sociais e no streaming HBO Max.

O Cartoonito terá conteúdos voltados para crianças na idade pré-escolar desenhados especificamente para o segmento, além de novas versões de desenhos já conhecidos, como Batman, Looney Tunes e Tom & Jerry, e produções originais, como Little Ellen; Lucas, the Spider e Mush Mush e os Mushamigos.

A marca também adquiriu títulos globais conhecidos pelas crianças, como Thomas e seus Amigos, Pocoyo, Masha e o Urso, e vai contar com conteúdos digitais, como CoComelon e Blippi, além de parcerias com criadores digitais como Mundo Bita, do Brasil, Reino Infantil, da Argentina, e Cleo e Cuquín, do México.

O Cartoonito conta com a parceria do Mundo de Bita (Divulgação)

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (30), Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral da WarnerMedia Kids & Family América Latina, comentou objetivos da novidade. “O Cartoonito vai oferecer um amplo leque de conteúdos pré-escolares, onde as crianças e suas famílias se sintam representadas com histórias divertidas, personagens adoráveis e um componente de aprendizagem social e emocional baseado em uma nova filosofia educacional própria, especialmente desenhada para a marca”, explicou

De acordo com a empresa, o conteúdo da marca foi inspirado na Psicologia Positiva e na 21st Century Learning (Competências e habilidades do século XXI), que combina aprendizado e brincadeiras para ajudar as crianças mais novas a se desenvolverem e interagirem umas com as outras. Além disso, o conteúdo também estará alinhado em quatro pilares: criatividade, curiosidade, coragem e empatia.

A ideia é que o Cartoonito também ofereça outros recursos para ajudar os pais a entenderem todos os fundamentos e o aprendizado para além das telas. O site da marca vai fornecer informações adicionais e atividades para que crianças e adultos possam jogar e reforçar o que foi aprendido.