Casa Claudia fecha licenciamento de marca com Duratex
Ele contou que, para se chegar ao produto final, foi feito um trabalho de análise de comportamento. “A conclusão foi que grande parte das pessoas tem um desejo de voltar ao passado, por isso, lançamos seis estampas que remetem a esse tema.”
De acordo com Renata Braga, gerente de marketing e desenvolvimento de produtos da Duratex, a coleção busca atender principalmente as pessoas que querem ter em sua residência um ambiente acolhedor, ideal para receber familiares e amigos.
Ariel lembrou que o objetivo da revista sempre foi colocar sua marca em algum produto que fosse relevante. “Mas a ideia sempre foi participar do desenvolvimento de algo diferenciado, que tivesse relevância e fosse adequado para o momento e não apenas colocar o nome em algo que já existisse.” Segundo o executivo, a parceria aproveitou a expertise das duas empresas para oferecer ao mercado um novo produto.
Para divulgar o lançamento na próxima edição da revista, que começa a circular neste mês de março, haverá um encarte que virá sobre a capa e mostrará uma das seis estampas do piso que serão lançadas. De acordo com ele, a meta é que o leitor possa utilizar o encarte para testar qual modelo combina com a sua casa, e assim promover a revista como uma nova plataforma de experimentação. “É a primeira vez que acontece uma interferência na capa da revista.”
Já a executiva ressaltou que o encarte é uma ação inédita, pois permite que o consumidor faça uma degustação do piso, simulando uma aplicação.
A peça foi criada pela Casa Claudia e pela DPZ, agência da Durafloor. O trabalho ainda terá seis anúncios, um para cada piso, que serão veiculados nas revistas da mesma unidade de negócio da Casa Claudia. A publicação, que conta com mais de 100 mil assinantes, também trará uma matéria sobre o lançamento.
A executiva lembrou que a Duratex tem mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro e a marca Durafloor está há 16 anos presente no segmento de pisos laminados, onde é líder. “O que pretendemos agora é vivenciar essa experiência e ver o ganho de marca, e depois analisarmos o aumento de volume nas vendas.”
A coleção começa a ser vendida no início de abril deste ano.