Casa Cor apresenta novidades
A 26ª edição da Casa Cor acontece entre os dias 29 de maio e 22 de julho, no Jockey Club de São Paulo. O evento, que este ano deve reunir mais de 180 mil visitantes, terá mais de 90 espaços ambientados por arquitetos, decoradores e paisagistas renomados. De acordo com Angelo Derenze, presidente da Casa Cor, este ano o tema será “Moda, Estilo e tecnologia” e tem como objetivo retratar o universo fashion que se faz cada vez mais presente nos projetos de decoração.
Uma das novidades fica por conta da área Casa Talento Fashion, que terá como foco a criatividade. A ideia é dar destaque aos objetos, confirmando que o detalhe tem o poder de transformar um ambiente. Derenze acrescentou que, em 2012, a mostra apresenta instalações diferenciadas, que traduzem as tendências da moda em peças de design. Segundo ele, é uma “oportunidade para grandes talentos apresentarem os seus melhores trabalhos de uma maneira totalmente diferenciada”.
Na edição deste ano, também haverá o Casa Hotel, uma mostra que apresenta tendências da hotelaria e turismo, onde os visitantes podem conferir exclusivas novidades do setor. O evento também vai contar com a mostra Casa Cor, que vai apresentar diversos ambientes incluindo espaços funcionais, modernos, atendendo a todos os públicos: homens e mulheres de todas as faixas etárias, áreas de convívio familiar e espaços projetados para casais, jovens e crianças. Os mais novos contam ainda com uma programação especial em oficinas culturais.
A Casa Cor ainda vai homenagear algumas personalidades. Nomes como Gisele Bündchen, Paulo Borges, João Dória Jr, Michel Teló, Cristhiane Torlone, Bruno Senna, entre outros, terão espaços exclusivos criados por arquitetos e designers. A edição deste ano terá como patrocinadores: Deca, Suvinil, Todeschini e Nestlé.
Derenze acredita que “a Casa Cor é uma ótima oportunidade para as companhias lançarem seus produtos ou aproveitarem as oportunidades a fim de realizar seus testes, já que é possível encontrar toda a cadeia envolvida, desde fabricantes até o consumidor final”. Para divulgar o evento, haverá campanha, criada pela DPTO, que contará com veiculação em rádio, TV, jornal e internet. A estreia está prevista para início de abril.