Casa Cor usa canais da Abril para ativar marcas com live marketing

Serão dois meses no Jockey Club de São Paulo, do próximo dia 23 a 23 de julho. A expectativa do Grupo Abril, proprietário e curador da Casa Cor, que está chegando aos 30 anos em 2017, é unir o ambiente digital com a experiência presencial. São esperados 110 mil visitantes, dos quais 47% de profissionais iniciados em arquitetura, decoração e design. As 20 edições regionais do projeto arregimentam um público superior a 500 mil pessoas.

Alê Oliveira

Walter Longo, presidente do Grupo Abril; Lívia Pedreira, superintendente da Casa Cor; e a diretora-comercial Cleide Gomes de Oliveira

Com patrocínio master da Deca, que acompanha a iniciativa há 24 anos, e da montadora Renault, o evento vai ter novidades como o espaço gastronômico Casa do Chef e uma área para educação, uma parceria com o Istituto Europeo di Design. Nos meses de setembro e outubro, a franquia chega ao Paraguai. No próximo mês de novembro, chega a Miami, indo de 1º a 18 de dezembro, além de edições no Peru, Chile, Bolívia e Equador.

Longo enfatiza que a Casa Cor usa a mídia e os canais do Grupo Abril para ativação de live marketing das marcas presentes. A Deca, por exemplo, organiza eventos no local para estabelecer relacionamento com stakeholders. “A arquitetura e o design fazem parte dos pilares da empresa. Temos revistas como Casa Claudia, Arquitetura e Decoração e Minha Casa, que tratam desses temas com profundidade e todas possuem canais digitais. Como publishers, entramos na atividade meio e não na final. A Casa Cor é um projeto multiplataforma e não apenas exposição de ideias. É uma experiência inspiracional e aspiracional. Porque a Abril não é uma house media, mas uma house of brands. A Abril tem autoridade nesse segmento devido ao poder da sua marca”, explicou o executivo.

A Casa Cor vai ter uma área dedicada a novos talentos, o Café do Saber. A ambientação será assinada pelo coletivo gaúcho Sopro, que foi escolhido por meio de um Archaton. Foram cerca de mil inscrições, que resultaram em 90 finalistas. “O boom do design e life style é uma realidade. A Casa Cor tem a perspectiva da qualidade de vida urbana. Entendo que há uma democratização do design. Os imóveis estão cada vez mais enxutos, mas os usuários querem ter um jardim, uma hortinha. A Ideia Zarvos despertou esse diferencial para o mercado. A Cyrella está encomendando projetos aos estúdios do Philip Stark e Pininfarina”, raciocina Lívia, que pretende fazer uma pesquisa em tempo real com visitantes da Casa Cor. A coleta dos dados será feita pela divisão de Inteligência de mercado da Abril, que vai mapear os serviços que orbitam nesse negócio.

Livia destaca que o Instagram da Casa Cor tem 711 mil seguidores. Com TV, redes sociais e website ajuda a ativar uma indústria que é parte integrante do mercado imobiliário. “Tudo que é exibido no Casa Cor está disponível no mercado. Apresentamos tendências, mas não é um exercício futuro”.