Uma casa de vidro “habitada” por gêmeas e equipada com a Lava-Louça Brastemp será instalada em São Paulo, nos shoppings Eldorado e Aricanduva para mostrar como o eletrodoméstico reduz as tarefas domésticas e permite mais tempo livre para aproveitar a vida.
A ação divulga a Lava-Louça Brastemp e o detergente para lava-louças Finish e o cotidiano das duas gêmeas pode ser visto através paredes transparentes durante todo o período promocional.
A campanha conta com a criação de Marcio Flores, da Agência Manga, produção de Kika Palacio e planejamento de Tawan Pimentel. A gerente de contas responsável é Carol Ribeiro.
Uma das gêmeas ficará lavando louças na pia, enquanto a outra, do outro lado da casa, contará com a ajuda da lava-louça Brastemp, que fará as lavagens com o detergente Finish, da Reckitt Benckiser, e terá tempo livre para fazer ginástica, ler livros, assistir a filmes, navegar na Internet e interagir com o público.
Para reforçar a informação de que a lava-louças gera economia de tempo para seus consumidores, a ação vai mostrar que quem lava louça na pia gasta, em média, 300 horas por ano. Com esse tempo, a pessoa poderia, por exemplo, assistir a 150 filmes ou queimar 120 mil calorias na esteira.
A ação também conta com blogueiros especializados em dicas de beleza e ginástica que, além de interagir com o público, cuidarão do look das gêmeas e de programas de condicionamento físico durante o período em que as irmãs estiverem dentro da casa de vidro. Também foram selecionados diversos formadores de opinião para conhecer as vantagens da lava-louça e desmitificar algumas crenças como a de que o aparelho não lava panelas e taças de cristal, de que é necessária uma pré-lavagem ou que consome muita energia, além do suposto maior gasto de água.
Além da ativação da marca, haverá ainda uma promoção que distribuirá folders informativos e vouchers no valor de R$ 200,00 para que os interessados possam ter um desconto especial na hora de adquirir a Lava-Louça Brastemp. A ação, também distribuirá kits do detergente Finish para todos os clientes que adquirirem a lava-louças.
“A parceria entre a marca Finish e a Brastemp começou em 2008 e, desde então, trabalham juntas em prol do crescimento da categoria de lava-louças no Brasil. A ação da casa de vidro, além de gerar visibilidade, irá também auxiliar na quebra de diversos mitos que envolvem o uso do eletrodoméstico”, afirma Renato Guiderolli, gerente de alianças estratégicas da Reckitt Benckiser.