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Com o mote ‘Nossa casa é o Brasil. Nossa causa é o brasileiro’, a Casas Bahia apresenta seu novo posicionamento de marca. Desenvolvido em um formato de ‘design sprint’, o projeto foi idealizado pela agência Y&R, grupo Croma e pelos profissionais da Via Varejo. O novo conceito reforça a brasilidade, o empoderamento do consumidor em sua jornada com a marca e redesenha processos digitais.

“Esse novo posicionamento é também a tangibilização de toda a transformação que a companhia está passando e a materialização de todos os avanços que estamos trazendo no processo de compra para nossos consumidores. Há um ano a Via Varejo deu início a um processo de turnaround com a chegada da nova gestão e, durante esse período, a empresa se reinventou e inovou trazendo diversas melhorias para a empresa”, diz Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo. 

O filme, que estreou no domingo (26) em todas as emissoras de TV abertas, contou com a participação da cantora Negra Li, interpretando a música da marca. A campanha ainda terá veiculação em TV paga e ações nas plataformas digitais, onde vai adotar o modelo ‘MastheadTV’, com exposição na posição superior da página inicial do YouTube ao ser visualizado pela televisão.

“Poder contribuir com a transformação de uma das marcas mais icônicas do Brasil gera uma motivação extraordinária em nós. Somos uma extensão do marketing da Casas Bahia com quem gostamos de construir histórias a quatro mãos. Reerguer a essência da marca ligada a brasilidade, empatia e acesso e ao mesmo tempo projetar ela para o futuro colocando a tecnologia a serviço das pessoas é um trabalho desafiador e gratificante. Agora queremos que essa narrativa se espalhe pelo Brasil todo e seja acolhida com felicidade e carinho na casa de cada brasileiro”, afirma David Laloum, CEO da Y&R Brasil 

Outra novidade é o logotipo da Casas Bahia, que ganha força com o símbolo ‘B’, que segundo a marca, vem de Bahia e Brasil, e chega como um elemento importante da comunicação. Já a palavra ‘Casas’ ganha destaque em negrito enquanto o elemento ‘Bahia’ vem em uma tipografia mais leve.

“Inovação requer método e ousadia. Partindo da metanálise de dados somada ao design thinking, em uma semana foram cocriados novos brand key, marca, tagline, vídeo manifesto e várias aplicações que foram testadas com consumidores. O projeto é resultado da confiança mútua e de acreditar que fórmulas antigas não levarão a lugares diferentes. É uma oportunidade única fazer parte da transformação de uma marca ícone para os brasileiros”, ressalta Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma. 

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