Casas Bahia aumenta vendas com novo formato de anúncios do Google

(Divulgação)

Para impulsionar as vendas no e-commerce durante a pandemia da Covid-19, a Via Varejo, dona das redes Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com, tem investido em diversas ações para impulsionar seus canais digitais. Em uma dessas iniciativas, a empresa adotou o Showcase Shopping Ads, um formato de anúncio mais visual que permite usar coleções de imagens, descrições e promoções relevantes para promover produtos nos resultados da Busca e no Google Shopping. 

A estratégia de falar diretamente com consumidores interessados trouxe resultados como um aumento de 160% na receita de ‘último clique’, termo que atribui uma venda para o último link ou anúncio que o consumidor clicou antes de comprar, e um aumento de 38% no retorno sobre o investimento publicitário.

Além disso, o Showcase Shopping Ads representou 12% da receita de ‘primeiro clique’, termo que atribui uma venda para o primeiro contato digital que o consumidor teve com o produto, o que acelerou a conquista de clientes ao trazer 18% de todos os novos consumidores e 30% dos novos visitantes na loja online.

Segundo Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, o Showcase Shopping Ads ajudou a alcançar o consumidor no topo do funil de pesquisa, quando ele ainda está iniciando o processo de compra. “Estar presente nessa etapa é fundamental para que o cliente leve nossas marcas em consideração durante todo o processo de decisão e escolha do produto”, afirma Ilca. “Essa nova solução auxiliou a Via Varejo na aquisição de novos clientes de forma rentável para a empresa.”

“O formato showcase entrega uma experiência mais visual, que agrega valor na jornada de descobrimento dos consumidores e posiciona as marcas nesta importante etapa do funil. Tem se provado como um ótimo formato para conquistar novos usuários e Casas Bahia rapidamente entendeu o produto, capturou a oportunidade de inovar e alcançou ótimos resultados ao conquistar esses novos usuários em um momento tão atípico, mas também importante”, diz Gleidys Salvanha, diretora de negócios para Varejo do Google Brasil.