Depois do anúncio de compra do Ponto Frio pela rede Pão de Açúcar, nesta segunda-feira (08), a Casas Bahia seguiu o mesmo rumo e divulgou a aquisição da rede Romelsa, de Salvador. A aquisição dá fôlego extra à Casas Bahia em sua estratégia de consolidar o crescimento no Nordeste, tendo Salvador como porta de entrada. A negociação, cujo valor não foi divulgado, implica na incorporação de 17 novas filiais em Salvador e em municípios vizinhos.
A rede varejista garante que os cerca de 200 funcionários da Romelsa, que existe há 20 anos em Salvador, serão incorporados pela empresa.
Com quatro filiais em funcionamento em Salvador, abertas em abril de 2009, a Casas Bahia revê com o novo negócio, suas metas de investimento e de faturamento no estado baiano. Até o primeiro semestre de 2010, o número de lojas inicialmente previsto terá praticamente dobrado das 32 projetadas para 49. Esse crescimento se reflete, também, no incremento de 25% na geração de empregos e acelera as obras do novo depósito da rede, em construção, no município de Camaçari, em substituição ao que funciona atualmente no bairro de Pirajá, com investimentos previstos de R$ 40 milhões.
Atualmente a Casas Bahia tem mais de 500 lojas em 11 Estados e no Distrito Federal, oito centros de distribuição e cerca de 60 mil funcionários. A compra acontece depois de nove anos de sua última aquisição (lojas Mourão e Spirandelli em Goiás e Distrito Federal).
Hoje a Casas Bahia é líder do varejo de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos do País. Com a aquisição do Ponto Frio, o Pão de Açúcar se posiciona logo em seguida na venda de eletrônicos, na 2ª colocação.
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