Casas Bahia segue projeto de live commerce
A Casas Bahia vai realizar sua segunda live commerce na próxima sexta-feira (18). De acordo com a programação, as lives deverão ocorrer exclusivamente no aplicativo Casas Bahia semanalmente.
A primeira transmissão da empresa, que aconteceu no último dia 11 via app da marca, foi promovida pela equipe de marketing em parceria com a startup de Live Commerce Alive.
Nascido na China, o live commerce acumulou em 2020 um total de mais de 50 bilhões de visualizações com uma média de 50 mil transmissões ao vivo por dia, segundo dados da KPMG e Ali Research. Ainda segundo o estudo, o potencial é enorme e deve atingir a marca de 1 trilhão de yuans ao ano.
Em formato inédito, o vendedor da Casas Bahia divulga, durante uma hora, uma série de produtos – entre televisores, eletrodomésticos, celulares etc – com ofertas especiais e cupons de descontos durante o evento online.
Após acessar o produto oferecido, no momento de concluir a compra o cliente é direcionado para o Vendedor Online, o mesmo de Me Chama no Zap, ferramenta de vendas via Whatsapp da Casas Bahia. Após a transmissão ao vivo, as mesmas ofertas ficam disponíveis para os clientes durante 24 horas.
“Nosso objetivo foi justamente unir a tendência do live commerce ao já consolidado sucesso do Me Chama no Zap como forma de engajar e estar mais próximo ao nosso consumidor. O cliente assiste a live pelo aplicativo, tem acesso a ofertas únicas e pode concluir a compra com segurança, tendo todo o atendimento e consultoria dos nossos vendedores no zap. Ou seja, entramos no futuro sem abrir mão do presente, do atendimento humanizado”, afirmou Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer da Via.
O Live Commerce não só é um dos formatos comerciais que mais cresce no mundo, como a próxima grande evolução do e-commerce, segundo Gabriel Reginatto, founder da Alive.
“Ter a oportunidade de ajudar a construir esse futuro com uma marca de tanta tradição e relevância no mercado brasileiro como a Casas Bahia é uma missão incrível. Seus vendedores conhecem o mercado e o consumidor como ninguém, e o contato entre marca e consumidor é peça chave para o sucesso desta nova empreitada”, explicou.