Casas Bahia volta a operar no Rio Grande do Sul
A decisão foi tomada a partir de um levantamento que apontou o baixo aproveitamento da Via Varejo no Rio Grande do Sul, através somente das lojas Ponto Frio. “Identificamos aqui potencial para crescimento. Enquanto o RS contribui com 8% do PIB, nossa participação no varejo local é de 3%”, revelou Barroso.
A nova unidade está em fase final de autorização e possui 1.100 m², investimento aproximado de R$ 3,0 milhões.
Também está entre as metas da Via Varejo fortalecer a marca Ponto Frio com a criação de ambientes completos com móveis modulados e planejados. No Rio Grande do Sul, a unidade da Shopping Praia de Belas já foi remodelada para atender o novo padrão inovador com acesso à tecnologia e tendências. Em lojas do Rio de Janeiro e São Paulo, o grupo já começou a apostar na interatividade sensorial. “Os clientes abrem uma máquina de lavar e sentem o cheiro de limpeza”, exemplificou o presidente.
A maior rede varejista do Brasil está presente no RS com 26 lojas do Ponto Frio e conta com um Centro de Distribuição de 8 mil m² e há outro em construção.