Case The refugee nation é finalista em Creative Effectiveness
Time da Ogilvy, de Nova York, da Asteroide Filmes e da SquarePixel Filmes, responsáveis pela realização do projeto The Refugee Nation com a Canja Audio e Culture e a Pimenta Print; ação foi gravada na abertura das Olimpíadas do Rio em 2016
A campanha “The refugee nation”, criação da Ogilvy de Nova York e produção conjunta da Asteroid Films, Square Pixel, Canja Audio Culture e Pimenta Print, é finalista da competição Creative Effectiveness do Cannes Lions 2018. O case disputa Leão com outras 27 inscrições.
Essa área tem como representante do país no júri a executiva Paula Linderberg, vice-presidente de marketing da Ambev. O presidente do júri é o brasileiro Fernando Machado, CMO global do Burger King.
No ano passado o projeto teve envolvimento de 28 brasileiros e conquistou 18 Leões: um de Titanium, sete ouros, quatro pratas e cinco bronzes, além do Grand Prix for Good. A ação concorre justamente com os resultados, ainda não divulgados oficialmente, obtidos pela campanha.