O ator Cauã Raymond é a estrela da campanha publicitária em comemoração aos dez anos do Projeta Brasil Cinemark, evento que dedica um dia inteiro (9 de novembro) ao cinema nacional. Em todas as salas da rede no País, recentes produções brasileiras serão exibidas com ingressos ao valor simbólico de R$ 2.

Com criação da Z+, a campanha abrange TV (aberta e fechada), mídia impressa, rádio e ações em PDV. “Participar dessa campanha promovendo a responsabilidade cultural da Cinemark é um prazer para a Z+. A aproximação do público de cinema com os filmes brasileiros é importante para a disseminação da arte e cultura do País” diz Marcelo Arbex, diretor de criação da Z+.

A Media Contacts é a responsável pela divulgação do projeto nas redes sociais. A campanha tem criação de uma página oficial do evento no Facebook, um Twitter com conteúdo de curiosidades sobre os filmes do Projeta Brasil Cinemark e um canal exclusivo de trailers no YouTube. “A ideia é proporcionar um marketing boca a boca eficiente” comenta Paola Zingman, diretora de social media e search da Media Contacts. 

A renda arrecadada com a bilheteria será revertida para projetos de incentivo à produção cinematográfica nacional, como prêmios para longas e curtas e apoio a festivais de cinema, como o Festival do Rio.